Natal nas Filipinas

A temporada de natal nas Filipinas é sempre uma ocasião festiva. A temporada de Natal no país normalmente começa após a celebração do Dia dos Todos os Santos e do Dia dos Almas durante os dias 1 e 2 de novembro, respectivamente. Já em novembro, as árvores de Natal geralmente são colocadas e decoradas em cada casa. Como os pinheiros não são comuns no país, os filipenses normalmente comprariam pinheiros plásticos e os adornavam com ornamentos como bolas, estrelas, flores e luzes. A Natividade ou "Belen", que retrata o nascimento de Jesus Cristo, também é um dos pontos focais em qualquer casa filipina durante o Natal. Lanternas de Natal ou "parols" estão penduradas em pátios e varandas, simbolizando a estrela que guiou os três reis para encontrar o bebê Jesus em Belém.

Outra característica única do Natal nas Filipinas é o "Simbang Gambi". Esta tradição consiste basicamente de nove massas consecutivas comemorado no início da madrugada, geralmente às 4:00 da manhã a 5:00 da manhã. Esta série de massas consecutivas começa em 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês, durante a véspera de Natal. De acordo com os patronos do "Simbang Gabi", aqueles que completam cada uma das nove massas consecutivas terão seus respectivos desejos de Natal concedidos.

A temporada de Natal nas Filipinas também é geralmente celebrada através de muitas festas, encontros e encontros. Durante todo o mês de dezembro, velhos amigos se reúnem para se dar presentes, oficiais e colegas para festejar para relaxar e se divertir, e membros da família e parentes se encontram para reuniões anuais. Até mesmo os alunos tomam o tempo para se vestir para as festas de Natal na escola. Essencialmente, o mês de dezembro é o mês de festas e reuniões para a maioria dos filipinos.

Se as tradições ocidentais tendem a celebrar o Natal através de um almoço ou jantar de Natal no dia 25 de dezembro, nas Filipinas, o Natal é comemorado no dia 24 ou na véspera do dia de Natal. As famílias ouvem missas juntos na noite do dia 24 em preparação do jantar à meia-noite e celebração.

O jantar da meia-noite é chamado de "Noche Buena", onde família e amigos se reúnem em uma festa de presunto, porco assado ou lechon, sobremesas e outras tarifas deliciosas. Uma vez que as greves da meia-noite, o jantar geralmente é servido, os presentes são trocados e abertos, e os fogos de artifício são iluminados para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Os amigos e a família visitam as casas e familiares dos outros se encontram novamente para cumprimentar-se e jantar juntos.

Os filipinos têm a maior importância para famílias e celebrações, e a temporada de Natal não é exceção. A celebração dura normalmente durante o Ano Novo, quando as famílias se reúnem na véspera de Ano Novo novamente para receber outro ano gratificante, emocionante e abençoado.

by nash 2009/12/23
Iniciar sessãoEntre com este ID do site
acesso rápido:Login instantâneo com conta do Facebook (opção de retenção de informações de login: ON) / Inscrição
[日本語] [English] [简体中文] [繁體中文] [한국] [Español] [Português] [Français] [हिन्दी]

© 2008-2018 Matsuesoft Corporation