Bohol: um paraíso encontrado

Aninhado perto do coração do arquipélago filipino, Bohol é inegavelmente uma das mais fascinantes ilhas para visitar entre as 1.107 ilhas do país. Rodeado de água azul-verde cristalina, não se podia deixar de simplesmente ficar hipnotizado pelo seu esplendor.

Experiência sábia, eu de alguma forma tenho um relacionamento amor-ódio com esta ilha. Anos de volta, uma oportunidade de trabalho muito sedutora levou meus pés para Bohol. No entanto, era uma experiência de trabalho fugaz, pois não consegui engolir como meus patrões, que eram estrangeiros naquilo, estavam ordenando sem envergonhar os empregados crédulos, a quem eu supervisionava naquele momento.

Mas eu divórcio, no período da minha estadia, nunca tive a chance de explorar a profundidade da bela paisagem de Bohol e cenários fascinantes, pois meu trabalho sempre ficaria no caminho. E então, quando um bom amigo solicitou um convite, ou foi eu, que planejei essa visita, puli diretamente na oportunidade.

No começo do amanhecer com os olhos ainda meio fechados, arrastávamos nossos sonos para o porto para pegar a primeira viagem à cidade de Tagbilaran, a principal cidade de Bohol. E, como é adjacente ao continente Cebu, alcançamos sem esforço depois de um passeio de ferry-ferry de duas horas. Assim que nos embarcaram, não perdemos tempo e começamos com nosso turismo rural.

Bohol é famosa por suas colinas de chocolate. As 1.268 colinas perfeitamente em forma de cone são um dos seus maiores tesouros. Durante a estação seca, eles realmente ficaram castanhos e foi assim que o nome foi derivado. Conseguir uma boa visão dessas maravilhosas formações foi verdadeiramente fascinante.

Além do Chocolate Hills, é impossível desconto das inúmeras atrações do interior de Bohol.

Nunca passamos a chance de ter um bom vislumbre do tarsier de Bohol, o menor primata do mundo. Pesando menos de 150 gramas, é menor do que a palmeira média de um adulto. Tarsier é realmente um animal noturno. Se deixado no seu habitat natural, pode viver até vinte anos. Esta pequena criatura é notável por seus olhos de coruja que são maiores que seu cérebro.

Outra experiência igualmente interessante ao visitar Bohol foi o Loboc River Cruise. Depois de quase meio dia de folga do site, que melhor maneira de desfrutar do nosso almoço sumptuoso do que embarcar em um restaurante flutuante. Com o aroma do ar fresco e a interpretação sem parar de melodias que despertam o coração enquanto cruzávamos o rio Loboc, o jantar nunca tinha sido tão surreal.

E para fazer nossa viagem um pouco como uma aventura, caímos pela Ponte pendurada de Sevilha, pagamos "Prony", uma pitão de 26 pés, uma visita e fizemos uma pequena exploração em uma das muitas cavernas em Bohol, Hinagdanan Cave em Dauis.

Devo admitir que chegar perto da cobra humongous quase me deu um ataque cardíaco. Eu nunca gosto de cobras, nem grandes nem pequenas. Eles me dão um arrepio. Mas, para um otário de qualquer tipo de emoções indutoras de adrenalina, reuni todas as minhas tripas e consegui o mais perto possível para Prony.

E, como se a nossa turnê de dia não bastasse, a vista da praia branca arenosa e da água cristalina azul-verde que parece brilhar sob os raios do sol em Panglao me deixou sem palavras. Não é de admirar que os moradores locais e estrangeiros sejam tão atraentes que o paraíso lindo vem a chuva ou brilhar. Eu não podia culpá-los como eu mesmo fui cativado pelo som de ondas melodiosas e me senti atualizado enquanto a brisa do mar escovava levemente a minha pele. Ao dar um passeio ao longo da praia branca em pó, eu estava completamente agradecido com a beleza do mundo no lado oposto do planeta.

Como uma garota do país de coração e um amante da natureza, não me importaria de me instalar em uma ilha tão maravilhosa quanto a Bohol. Basta imaginar acordar com uma vista de montanha, coberta com os verdes mais requintados, na parte de trás da sua casa e, de longe, enquanto relaxa na sua varanda, você pode ter um bom vislumbre da água brilhante aquamarine. Não seria perfeito?

by nash 2009/12/10
Iniciar sessãoEntre com este ID do site
acesso rápido:Login instantâneo com conta do Facebook (opção de retenção de informações de login: ON) / Inscrição
[日本語] [English] [简体中文] [繁體中文] [한국] [Español] [Português] [Français] [हिन्दी]

© 2008-2018 Matsuesoft Corporation