Casamento: o caminho filipino

Antes que os casais pudessem ter um grande mergulho em um compromisso vitalício, eles devem superar o primeiro desafio em sua união: WEDDING.

Pode parecer um exagero. Mas na verdade, não é!

É um conhecimento comum que, além da árdua fase de planejamento de um evento tão importante, os dois engajados também precisam ser atentos aos inúmeros rituais que há muito se entrelaçaram em cerimônias de casamento. No caso das Filipinas, isso é! Tais tradições são, na verdade, as manifestações perfeitas de como os filipinos supersticiosos podem ser: das práticas triviais até as mais absurdas, das quais seu significado de alguma forma me escapa.

Eu poderia enumerar uma gazillion de crenças que foram mescladas com celebrações de casamento. Mas vamos nos salvar o problema e nos concentrarmos nas práticas de casamento filipinos mais comuns ou "pamahiin", que de alguma forma sobreviveram apesar da modernidade de nossa era.

1. Fitting of Bridal Gown é proibido.


Como a noiva seria saber se o vestido se encaixa como uma luva sem ter que tentar? Uma pergunta que eu sempre lança em parentes conservadores. Mas, de alguma forma, acredita-se que, se a futura noiva fizer isso, o casamento não pode ser o mesmo.

Hmm, pode querer tentar isso quando você fica com os pés gelados no último minuto e ver se ele realmente funciona.

2. Evite dar objetos afiados como presentes de casamento.


Objetos apontados como facas simbolizam a separação. Eu não posso garantir pessoalmente a validade deste. No entanto, entre os casamentos que assisti, não ouvi nenhum convidado apresentando facas nem espadas para os recém-casados.

Então, apenas para estar no lado seguro, fique com os presentes de casamento costumeiros e práticos.

3. Velas acesas simbolizam as vidas do casal.


A vela, seja a do noivo ou da noiva, que vai primeiro é predita para chutar o balde antes de seu parceiro. Parece bobo?

Eu, por exemplo, testemunhei como minha mãe fazia vigorosamente o sinal da cruz que temia pela vida da noiva, quem é meu primo. Ela observou com horror quando a vela da noiva foi apagada por uma rajada de vento no instante em que foi iluminada.

Bem, apenas para que você soubesse, essa primo da minha minha ainda está viva e literalmente chutando o marido para trazer para casa mais bacon. Talvez meu primo primo deve ter sido amaldiçoado cada vez que ele chega a casa quando esse presságio irá seguir seu curso.

4. O noivo deve ser o primeiro a chegar a uma igreja.


Isto é para evitar a má sorte em seu casamento.

Mas se você me perguntar, a explicação lógica é que os homens demoram menos tempo para se preparar em comparação com as mulheres. Concorda ou discorda?

5. No Rendezvous para o casal contratado por dia antes do casamento.


Para as dificuldades das tradições, ver um ao outro antes do dia do casamento é definitivamente um não-não para o par em breve. Isso é novamente para evitar a má sorte.

6. Iniciando o Toe do seu parceiro significa dominação.


Para os casais que amam a competição, ganhar controle é fácil - basta pisar no seu noivo ou na noiva. E voila!

Sério, não acredito nisso. Além disso, o casamento é suposto ser uma parceria, não uma raça de ratos.

7. O Noivo nunca deveria se sentar diante de sua noiva durante a recepção.


A explicação é simples: a esposa terá a vantagem de observar seu marido durante seu casamento. É lógico, já que não se pode irritar alguém se as costas estiverem nessa pessoa, certo? Mas, pensem nisso, a maioria das esposas não é natural de irritar?

8. Breaking of Kitchen Wares.


Isso suponho que seja um bom presságio. Acredita-se que o ato seja um sinal de boa sorte para o casal ao longo de seu casamento.

Faça isso com muita cautela, porém, você pode acabar com uma prateleira vazia.

9. Sukob - Irmãos casados no mesmo ano significam má sorte.


Essa crença, transformada em filme de terror, é a avó de todos os maus presságios. Se os irmãos se casaram no mesmo ano, é provável que um deles sofra enquanto o outro prospera ou vice-versa.

10. Interpretações contrastantes da chuva.


Algumas pessoas consideram a chuva como um bom sinal enquanto outros pensam o contrário. A chuva talvez seja vista como uma indicação de ter muitos descendentes. Por outro lado, pode ser considerado como sinal de um casamento turbulento.

Eu não sei sobre você, mas bom ou ruim, definitivamente prefiro um casamento em um dia ensolarado e sem nuvem.

Então, se você não quisesse ser abalado com críticas no dia do seu casamento, é melhor você seguir esses costumes.

No entanto, tenha em mente que o sucesso do casamento não é medido pelas tradições, que seja racional ou irracional. Tudo se resume ao quanto os dois se amam.

by nash 2009/11/22
Iniciar sessãoEntre com este ID do site
acesso rápido:Login instantâneo com conta do Facebook (opção de retenção de informações de login: ON) / Inscrição
[日本語] [English] [简体中文] [繁體中文] [한국] [Español] [Português] [Français] [हिन्दी]

© 2008-2018 Matsuesoft Corporation